Nas vendas, sempre é especialmente dito qual, se você entender seu produto e resolver estes problemas do seus clientes, você se sairá natural no ambiente de vendas. Mas isso pressupõe uma coisa: você realmente ouviu e entendeu o qual o cliente está dizendo. Estamos falando sobre a importância do ouvir ativamente nas vendas.
O que é escuta ativa?
O visitante pode ter ouvido tal frase previamente, mas o que isso realmente significa? Se o leitor estiver ouvindo ativamente seu cliente, terá a possibilidade de dizer a um provedor de vdr terceiro exatamente este que foi discutido, quais foram as preocupações e os problemas do cliente e de que acordo foi alcançado.
Ouvir atentamente ajudará a criar rapport com seu cliente, fornecerá uma compreensão amplamente melhor dos problemas e garantirá de que você não perca oportunidades! É uma habilidade que têm a oportunidade de ser facilmente aprendida usando um pouco de prática.
Antes por entrarmos em inúmeras dicas sobre como tornar melhor as suas habilidades de escuta ativa, vamos analisar várias de razões nas quais às vezes não ouvimos utilizando tanta feitio quanto deveríamos.
Distrações
É amplamente simples se trombicar. Este ruído do lado por fora, estes construtores trabalhando ao lado, a fotocopiadora chunking fora do quarto, o senso por vestido do cliente! Todas essas causas podem vir a arrastar nossa mente do “aqui e agora”. Quando ouvimos ou vemos os primeiros sinais do uma distração antes de percebermos, nossa mente conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda desligada e perdemos um importante sinal do adquire do cliente.
Minha e sua voz interior
Nosso é possivelmente o maior culpado através minha e sua carência de escuta ativa. O visitante acordou esta manhã e teve uma briga ardente usando seu parceiro. O visitante entrou pelo manejorefregatráfego e descobriu um enorme erro que vai ocupar a maior parcela da tarde quando você voltar para o escritório. Sua própria voz interior, se não for mantida sob controle, pode manter sua mente ocupada por horas deixando você e seu cliente, imaginando este que exactamente aconteceu em sua reunião!
Interrupção ou sem reação?
Essas causas de escuta inativa são extremidades opostas da escala, mas tão ruins quanto as outras.
Interrupção é possibilitado a ser seu estilo onde você estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda constantemente fazendo perguntas. Sim, fazer perguntas, como veremos mais adiante, é porreiro, mas levá-lo ao extremo pode ser prejudicial. Não apenas este cliente ficará incomodado utilizando suas interrupções contínuas e implacáveis, mas tudo este que o leitor pensa é especialmente a próxima pergunta! Depois de ponderar em uma pergunta adequada, sua mente se concentra em identificar uma pausa oportuna na conversa. O resultado é que tua mente permanecequeda fazendo outra coisa e realmente ouvir o de que está sendo dito!
O extremo oposto da escala não diz nada. Ouvir atentamente, mas não dizer nada, levará ao tédio para a sua mente, ele buscará o interesse ao se lançar na conversa interior. A carência de reação de você significa de que seu cliente também perderá muito velozmente o interesse. Se ele não possui nenhum feedback de você à medida que o visitante prossegue, então o rapport ou 1 relacionamento, que são ingredientes essenciais de modo a uma venda bem-sucedida, simplesmente não se desenvolverá.
Algumas dicas úteis
Então, o que o visitante pode executar para se treinar para ser 1 ouvinte ativo? Aqui estão algumas dicas.
A escuta ativa nas vendas é uma habilidade perfeito e necessária. Pode ser aprendido, contudo apenas utilizando a prática. Assuma este compromisso por seguir essas dicas para ouvir ativamente. Você verá rapidamente mais apetecíveis resultados!
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