Trocas e devoluções

Informações Gerais

Temos total compromisso com a sua satisfação em suas compras realizadas em nossa loja virtual. Para tanto, criamos a Política de Troca e Devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Ao realizar seu pedido conosco tenha bastante atenção nos itens que se seguem, evitando assim, transtornos futuros com sua compra:

* Confirme através da descrição, informações adicionais e ficha técnica do produto se é realmente o que você procura.

* Em se tratando de produtos eletrônicos, verifique se a voltagem corresponde à região onde será utilizado.

* As imagens no site são meramente ilustrativas, sendo assim, fique atento à cor do produto, pois os mesmos possuem cores surtidas e pode não vir com a cor de sua preferência.

* Fique atento às dimensões do produto, pois o mesmo  pode não corresponder suas expectativas.

* Ao receber seu produto, constatadas algumas das avarias abaixo entre em contato com  nossa Central de Atendimento ao Cliente.

  • Produto que sofreu algum tipo de dano no transporte.
  • Produto que teve sua embalagem violada.
  • Produtos faltando itens ou acessórios.
  • Produto que não correspondeu com o pedido realizado.


Arrependimento pela Compra

Código de Defesa do Consumidor (CODECON) prevê a possibilidade do consumidor se arrepender  da aquisição de um produto ou serviço, quando ocorrer uma transação fora do âmbito do estabelecimento ou loja, fisicamente compreendido. Deste modo, o consumidor tem até sete dias corridos para se arrepender e comunicar o fornecedor dessa desistência.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas por nossa loja desde que:

  1. a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
  2. b) recebamos o produto em suas embalagens originais (internas e externa), o produto não poderá ter indícios de uso ou avaria e o manual, bem como seus acessórios e 1ª via da nota fiscal de venda que o acompanham deverão estar intactos.

NOTA: O não cumprimento dos requisitos à cima isentará a Vimacon da obrigação do cancelamento da compra. Assim, cancelaremos todo o processo de devolução e o produto será reenviado ao cliente em seu endereço, não havendo reembolso de valores.

O cliente arrependido pela compra deverá enviar o produto em questão a Vimacon em endereço adquirido através de nossa Central de Atendimento ao Cliente e o valor pago pelo cliente será devolvido de forma integral.

Avarias

Se o produto sofreu algum tipo de avaria no transporte, não o receba, entre imediatamente em contato conosco através de nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Produto com defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.
  2. b) reembolso dos valores pagos pelo cliente.
  3. c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Vimacon em suas embalagens originais (internas e externa) em endereço adquirido através de nossa Central de Atendimento ao Cliente. O produto não poderá ter nenhum tipo de avaria e o manual, bem como seus acessórios e 1ª via da nota fiscal de venda que o acompanham deverá estar intacta.

A Vimacon se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política de troca e devolução.

Mais motivos para troca e devolução

De maneira alguma não receba a mercadoria e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente se você constatar qualquer tipo de irregularidade ou integridade física do produto e/ou embalagem violada.

Reembolso de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete (se houver) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política de troca e devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamento com Boleto Bancário ou Débito online

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente e nunca de terceiros, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. A devolução de valores não será feita de forma alguma a terceiros

Impossibilidade de troca

Todas as suas solicitações devem ser encaminhadas diretamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente. Faça-nos saber de seu problema para que possamos, dentro de um tempo breve resolvê-los.

O não cumprimento por parte do cliente, de todos os requisitos citados nesta política de troca e devolução isentará a Vimacon de qualquer obrigação de troca de mercadorias ou reembolso de valores.

Voltar ao Topo