Informações Gerais
Temos total compromisso com a sua satisfação em suas compras realizadas em nossa loja virtual. Para tanto, criamos a Política de Troca e Devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
Ao realizar seu pedido conosco tenha bastante atenção nos itens que se seguem, evitando assim, transtornos futuros com sua compra:
* Confirme através da descrição, informações adicionais e ficha técnica do produto se é realmente o que você procura.
* Em se tratando de produtos eletrônicos, verifique se a voltagem corresponde à região onde será utilizado.
* As imagens no site são meramente ilustrativas, sendo assim, fique atento à cor do produto, pois os mesmos possuem cores surtidas e pode não vir com a cor de sua preferência.
* Fique atento às dimensões do produto, pois o mesmo pode não corresponder suas expectativas.
* Ao receber seu produto, constatadas algumas das avarias abaixo entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- Produto que sofreu algum tipo de dano no transporte.
- Produto que teve sua embalagem violada.
- Produtos faltando itens ou acessórios.
- Produto que não correspondeu com o pedido realizado.
Arrependimento pela Compra
O Código de Defesa do Consumidor (CODECON) prevê a possibilidade do consumidor se arrepender da aquisição de um produto ou serviço, quando ocorrer uma transação fora do âmbito do estabelecimento ou loja, fisicamente compreendido. Deste modo, o consumidor tem até sete dias corridos para se arrepender e comunicar o fornecedor dessa desistência.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas por nossa loja desde que:
- a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
- b) recebamos o produto em suas embalagens originais (internas e externa), o produto não poderá ter indícios de uso ou avaria e o manual, bem como seus acessórios e 1ª via da nota fiscal de venda que o acompanham deverão estar intactos.
NOTA: O não cumprimento dos requisitos à cima isentará a Vimacon da obrigação do cancelamento da compra. Assim, cancelaremos todo o processo de devolução e o produto será reenviado ao cliente em seu endereço, não havendo reembolso de valores.
O cliente arrependido pela compra deverá enviar o produto em questão a Vimacon em endereço adquirido através de nossa Central de Atendimento ao Cliente e o valor pago pelo cliente será devolvido de forma integral.
Avarias
Se o produto sofreu algum tipo de avaria no transporte, não o receba, entre imediatamente em contato conosco através de nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Produto com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
- a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.
- b) reembolso dos valores pagos pelo cliente.
- c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a Vimacon em suas embalagens originais (internas e externa) em endereço adquirido através de nossa Central de Atendimento ao Cliente. O produto não poderá ter nenhum tipo de avaria e o manual, bem como seus acessórios e 1ª via da nota fiscal de venda que o acompanham deverá estar intacta.
A Vimacon se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política de troca e devolução.
Mais motivos para troca e devolução
De maneira alguma não receba a mercadoria e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente se você constatar qualquer tipo de irregularidade ou integridade física do produto e/ou embalagem violada.
Reembolso de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete (se houver) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política de troca e devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamento com Boleto Bancário ou Débito online
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente e nunca de terceiros, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. A devolução de valores não será feita de forma alguma a terceiros
Impossibilidade de troca
Todas as suas solicitações devem ser encaminhadas diretamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente. Faça-nos saber de seu problema para que possamos, dentro de um tempo breve resolvê-los.
O não cumprimento por parte do cliente, de todos os requisitos citados nesta política de troca e devolução isentará a Vimacon de qualquer obrigação de troca de mercadorias ou reembolso de valores.