Termos e condições de uso

Vimacon.com.br, com sede na Rua Nossa Senhora das Graças, s/n – Centro, Mortugaba/Ba, CEP 46290-000, CNPJ: 13.357.713/0001-59 / Inscrição Estadual: 016.827.754, doravante denominada simplesmente Vimacon, e, de outro lado, o cliente, qualificado no momento da compra dos produtos Vimacon, doravante denominado simplesmente Cliente.

Levando em consideração que a Vimacon realiza venda de produtos e serviços através de sua loja física e também pela internet;

E levando em consideração o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Vimacon (“Produtos e serviços”) em seus canais de venda e loja física;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Vimacon (www.vimacon.com.br).

Atenção: É imprescindível a aceitação dos Termos de Uso e Condições Gerais da Vimacon sendo indispensável para a utilização do site na aquisição de produtos e serviços. O cliente deverá ler e certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos de Uso antes de seu cadastro e, possivelmente, de eventual compra de produtos no site.

01 – Capacidade para cadastrar-se

Os produtos e serviços oferecidos pela Vimacon estão disponíveis apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem utilizá-los, assim, pessoas que não possuam essa capacidade, inclusive menores de idade, ou pessoas que tenham sido inabilitadas da Vimacon, temporária ou definitivamente.

02 – Cadastro

O preenchimento de todos os campos obrigatórios do cadastro é condição indispensável para a aquisição dos produtos e serviços da Vimacon, na condição de cliente. O futuro cliente deverá completá-lo com informações exatas, precisas e verdadeiras e assume o compromisso de atualizar os dados do cadastro sempre que neles ocorrer alguma alteração. A Vimacon se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus clientes.

A Vimacon não se responsabiliza pelos dados pessoais inseridos por seus clientes. Os clientes garantem e respondem, em qualquer caso, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados pessoais cadastrados.

A Vimacon se reserva o direito de solicitar dados adicionais e documentos que estime ser pertinentes a fim de conferir os dados pessoais informados, assim como de inabilitar, temporária ou definitivamente, o cliente que apresentar alguma informação inverídica ou que a Vimacon não conseguir contatar para a verificação dos dados.

O cliente acessará sua conta através de “NOME DE USUÁRIO ou E-MAIL” e “SENHA” e compromete-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito. O cliente compromete-se a notificar a Vimacon imediatamente, e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros à mesma.

Serão eliminados os LOGIN considerados ofensivos. A Vimacon se reserva o direito de recusar qualquer solicitação de cadastro e de cancelar um cadastro previamente aceito, a seu exclusivo critério.

O cliente concorda que a Vimacon, à sua livre discrição, poderá cancelar sua senha, sua conta ou parte dela ou a utilização do site e remover ou descartar quaisquer dados pessoais, incluindo, mas não se limitando, pela falta de uso ou se a Vimacon acreditar que o cliente esteja violando ou agindo de forma contrária à letra e ao espírito do presente termo de uso.

O cliente concorda que o término de seu acesso ao site, por qualquer razão constante deste Termos de Uso, pode ocorrer sem uma notificação prévia e reconhece e concorda que a Vimacon poderá desativar ou apagar sua conta e todas as informações e dados constantes nesta conta e/ou bloquear o acesso a tais arquivos.

03 – Modificações dos Termos e Condições Gerais

A Vimacon poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos e Condições Gerais de Uso, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Os novos Termos e Condições entrarão em vigor dois dias depois de publicados no site. No prazo de 1 (um) dia contados a partir da publicação das modificações, o cliente deverá comunicar-se por e-mail, Clicando Aqui, caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir, desde que não haja contas ou dívidas em aberto. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o cliente aceitou tacitamente os novos Termos e Condições e o contrato continuará vinculando as partes.

04 – Privacidade das Informações

Toda informação ou dado pessoal prestado pelo cliente da Vimacon é armazenada em servidores ou meios magnéticos de alta segurança. A Vimacon tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula, porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de clientes.

05 – (SAC) Serviços de Atendimento ao Cliente

Utilizamos um canal para mantermos contato com nossos clientes (Central de Atendimento ao Cliente), é através dele que o cliente poderá nos enviar suas dúvidas, sugestões, críticas e elogios. Nós, da Vimacon, vemos essa interação como uma maneira prática e funcional de aperfeiçoarmos nossos produtos e serviços, oferecendo a você cada vez mais o melhor.

06 – Nossa política de entrega de produtos

“Locais e Prazos de entrega”

Na própria página do produto você poderá visualizar uma estimativa do prazo para retirada das mercadorias em nossa loja física.

Na página do carrinho há um link para que residentes em outras cidades solicitem preços e prazos de entrega para suas regiões.

Para pedidos com mais de um item, poderá haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque ou no estoque de nossos fornecedores. Neste caso raro, a retirada das mercadorias em nossa loja física será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, O prazo para retirada das mercadorias em nossa loja física será de 3 a 15 dias úteis após a confirmação do pagamento do pedido, o cliente será informado por e-mail. (endereço no rodapé do site)

Atenção: O prazo para retirada das mercadorias em nossa loja física só começa a valer após a aprovação do pagamento do pedido.

Cobrança de frete para demais cidades

As entregas realizadas em outras cidades terão cobrança de frete. Portanto, você que deseja adquirir um produto em nosso site e reside em outra cidade que não Mortugaba-Ba, deverá, na página do “Carrinho de compras”, solicitar preços e prazos de entrega para sua região e você receberá suas mercadorias aí mesmo no conforto de sua casa.

O valor do frete das mercadorias para outras cidades varia de acordo com a localidade, peso e o volume dos produtos. Para calcular o valor do frete a ser pago para entregas fora do município de Mortugaba, basta escolher o produto e no “Carrinho de Compras” solicitar preços e prazos de entrega para sua região.

Atenção: Não efetuamos entregas de mercadorias em nossa loja aos domingos nem em feriados. Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine o documento de recebimento.

Disponibilidade dos produtos

A disponibilidade dos produtos depende da relação entre a quantidade de um item em nosso estoque, seu volume de venda e o tempo de reposição do fornecedor. Durante sua navegação no site, você visualiza a disponibilidade do produto junto ao botão “COMPRAR”.

Todas as informações, promoções e preços são válidas somente para compras realizadas pelo site www.vimacon.com.br e televendas através do fone (77) 991972748, não valendo necessariamente para nossa loja física.

Acompanhe sua Entrega

Para acompanhar o andamento de seu pedido, entre com seu usuário e senha na área MINHA CONTA.

Na página de entrada estão os resumos de suas compras. Para verificar todas as informações, basta clicar no botão “VISUALIZAR” no pedido desejado.

Posso alterar o endereço de entrega?

Sim, basta acessar a área minha conta com seu usuário e senha e, no endereço desejado (cobrança ou entrega), clicar em editar. Na página seguinte, altere os dados desejados e clique no botão “SALVAR ENDEREÇOS”.

Como calcular preços e prazos de entrega para minha cidade?

Importante: Na página do “Carrinho de Compras” você poderá solicitar preços e prazos de entrega das mercadorias para sua região. O mesmo tem sua contagem iniciada a partir da aprovação do pagamento do pedido junto à instituição financeira.

Regiões atendidas pela Vimacon na instalação de vidros e espelhos.

A Vimacon atende toda a região de Mortugaba-Ba, (área urbana e rural) e demais cidades vizinhas a Mortugaba (Jacaraci, Condeúba e Montezuma), entre outras localidades.

Atraso na Entrega

Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, além de fenômenos naturais.

Através de nossa Central de Atendimento ao Cliente será possível obter todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.

Entregas parciais de produtos

Quando um pedido contém mais de um produto, pode ocorrer uma situação excepcional em que as entregas ocorrerão separadamente.

Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade em nosso estoque ou no estoque de nosso fornecedor.

Como os produtos são embalados para o transporte?

Quase todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria. Os produtos de grande porte já vêm com proteção do fabricante e são transportados com sua embalagem original.

07 – Nossa política de troca e devoluções

Informações Gerais

Temos total compromisso com a sua satisfação em suas compras realizadas em nossa loja virtual. Para tanto, criamos a Política de Troca e Devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Ao realizar seu pedido conosco tenha bastante atenção nos itens que se seguem, evitando assim, transtornos futuros com sua compra:

* Confirme através da descrição, informações adicionais e ficha técnica do produto se é realmente o que você procura.

* Em se tratando de produtos eletrônicos, verifique se a voltagem corresponde à região onde será utilizado.

* As imagens no site são meramente ilustrativas, sendo assim, fique atento à cor do produto, pois os mesmos possuem cores surtidas e pode não vir com a cor de sua preferência.

* Fique atento às dimensões do produto, pois o mesmo  pode não corresponder suas expectativas.

* Ao receber seu produto, constatadas algumas das avarias abaixo entre em contato com  nossa Central de Atendimento ao Cliente.

  • Produto que sofreu algum tipo de dano no transporte.
  • Produto que teve sua embalagem violada.
  • Produtos faltando itens ou acessórios.
  • Produto que não correspondeu com o pedido realizado.


Arrependimento pela Compra

Código de Defesa do Consumidor (CODECON) prevê a possibilidade do consumidor se arrepender  da aquisição de um produto ou serviço, quando ocorrer uma transação fora do âmbito do estabelecimento ou loja, fisicamente compreendido. Deste modo, o consumidor tem até sete dias corridos para se arrepender e comunicar o fornecedor dessa desistência.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas por nossa loja desde que:

  1. a) sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
  2. b) recebamos o produto em suas embalagens originais (internas e externa), o produto não poderá ter indícios de uso ou avaria e o manual, bem como seus acessórios e 1ª via da nota fiscal de venda que o acompanham deverão estar intactos.

NOTA: O não cumprimento dos requisitos à cima isentará a Vimacon da obrigação do cancelamento da compra. Assim, cancelaremos todo o processo de devolução e o produto será reenviado ao cliente em seu endereço, não havendo reembolso de valores.

O cliente arrependido pela compra deverá enviar o produto em questão a Vimacon em endereço adquirido através de nossa Central de Atendimento ao Cliente e o valor pago pelo cliente será devolvido de forma integral.

Avarias

Se o produto sofreu algum tipo de avaria no transporte, não o receba, entre imediatamente em contato conosco através de nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Produto com defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.
  2. b) reembolso dos valores pagos pelo cliente.
  3. c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Vimacon em suas embalagens originais (internas e externa) em endereço adquirido através de nossa Central de Atendimento ao Cliente. O produto não poderá ter nenhum tipo de avaria e o manual, bem como seus acessórios e 1ª via da nota fiscal de venda que o acompanham deverá estar intacta.

A Vimacon se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política de troca e devolução.

Mais motivos para troca e devolução

De maneira alguma não receba a mercadoria e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente se você constatar qualquer tipo de irregularidade ou integridade física do produto e/ou embalagem violada.

Reembolso de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete (se houver) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política de troca e devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamento com Boleto Bancário ou Débito online

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente e nunca de terceiros, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. A devolução de valores não será feita de forma alguma a terceiros

Impossibilidade de troca

Todas as suas solicitações devem ser encaminhadas diretamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente. Faça-nos saber de seu problema para que possamos, dentro de um tempo breve resolvê-los.

O não cumprimento por parte do cliente, de todos os requisitos citados nesta política de troca e devolução isentará a Vimacon de qualquer obrigação de troca de mercadorias ou reembolso de valores.

08 – Formas de pagamento aceitas em nosso site

A Vimacon oferece a você o mais eficiente e confiável meio de pagamento online existente no Brasil, o Pagseguro do grupo UOL.

O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento:

  • Cartões de crédito – parcelamento em até 18 vezes;
  • Débito bancário;
  • Boleto bancário;
  • Carteira eletrônica (saldo disponível na conta PagSeguro).
  • Depósito em conta.

Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Vimacon.

09 – Nossas ofertas

As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Vimacon e nos departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nossa Central de Atendimento ao Cliente (SAC).

010 – Características dos produtos e risco à saúde:

Antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar nossa Central de Atendimento ao Cliente (SAC).

011 –  Caso fortuito e força maior

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

012 – Foro

Fica eleito o foro da Comarca da cidade de  jacaraci-Ba para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

Voltar ao Topo